Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Programa Mestre ArcelorMittal está de volta

Publicado em 4/9/2019

O Caminhão-escola esteve na Sodimac na próxima quinta-feira (11 de abril).

Nesta quinta-feira, 11 de abril, começou a rodar a temporada 2019 do programa Mestre ArcelorMittal. A iniciativa capacita gratuitamente profissionais da construção civil e entra em sua 12ª edição. Guarulhos (SP) foi a primeira cidade a receber o caminhão-escola que passa por obras que utilizam aço da ArcelorMittal, unidades da Rede de Distribuição ArcelorMittal e universidades em todo o Brasil. 

“Esta ação contribui para divulgar a marca e reforçar a qualidade de nossas soluções em aço junto a um público que é formador de opinião e que atua como multiplicador. Até hoje, cerca de 17 mil pessoas já foram beneficiadas”, destaca Cecília Dell'Oro, Gerente de Comunicação de Marketing da VP Comercial Aços Longos Brasil. 

O treinamento, de três horas e meia de duração, visa capacitar e valorizar os profissionais, apresentando as melhores práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos e foco na segurança e sustentabilidade. O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidado com o meio ambiente.

São apresentados cases, situações de realidade virtual e inovações, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra. A aposta para a edição de 2019 é em um treinamento ainda mais interativo e digital. “Além da ação para os alunos presencialmente, nós transmitimos as aulas via live streaming para um público maior acessar o conteúdo de qualquer local”, afirma Luís Gustavo Pracchia, especialista de Marketing da ArcelorMittal.

Os cursos têm vagas limitadas para os períodos da tarde e noite. A estrutura do caminhão-escola comporta até 40 pessoas por turma. O programa não tem custo nenhum para os participantes. Eles têm direito a lanche no intervalo e certificado de conclusão (validado pelo Ibracon).